sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desafio Lolita em 30 dias - Dia 02!


Eu amo o fato de ser praticamente obrigatório saia ou vestido! Hoje em dia as mulheres andam muito masculinas (isso me inclui) pela facilidade do dia a dia, então ver aquelas saias rodadas e vestidos deixa o mundo mais girly!

Laços. Simples assim, todos os lugares têm laços! Acessório de cabelo, sapato, anel, colar, vestido, estampa, sempre cabe um laço dentro de lolita! Eu não sei por que, mas adoro o formato do laço e acho que tudo deveria ter laços! (imagina só que bizarro um pé de cabra com laço hauhauhau)

As estampas. Elas quase não tem espaço nas roupas diárias, ou se tem são bem básicas... já em lolita você pode ter um vestido todo estampado de sorvetes! E dá pra estampar tudo, comidas, brinquedos, cenas, janelas, animais e etc! é como se fosse uma obra de arte! E os florais dos vestidos mais classical, que no dia a dia é coisa de velha ou de cortina (que nem já ouvi dizerem), em lolita fica elegante e doce, muito mágico!

AHHH os acessórios! Quando na minha vida pensaria: 'vou ter uma bolsa em formato de pirulito'? Nunca! Só em lolita existem coisas assim! Criativas sabe? Um bracelete de laço, um chapéu em formato de bolo, uma bolsa com silhueta de violino. São coisas fora do criativo coletivo da sociedade! Quando eu uso algum desses acessórios (fora de lolita) as pessoas enlouquecem querem saber como eu consegui e onde!

Com certeza algo que toda lolita ama. Os sapatos. São lindos demais! Você se sente a própria cinderela calçando um sapato de lolita! Eu amo Teaparty, os acho lindos, versáteis e ao mesmo tempo básicos! Sem contar as botas! Putz são puro algodão doce! Os sapatos de lolita são especiais, parece que quando você compra seu primeiro o resto do outfit é bobagem! hahaha!

Tirar fotos! Quando você está bem vestida a foto sai bonita e talz, mas quando a pessoa está de lolita a foto fica lindíssima! Eu mesma me sinto mil vezes mais feliz com minhas fotos lolita do que qualquer outra foto! Parece que todo o outfit vira uma moldura perfeita pra sua foto!

A Alegria! Nunca vi uma lolita com cara de coco e se arrastando. Toda lolita está no mínimo feliz de usar as roupas que está usando! É uma satisfação tão grande que parece contagiar outras pessoas ao redor! As vezes eu to morrendo de vontade de ficar em casa e tacar o foda-se, mas ai quando visto um outfit lolita eu topo passear o resto do dia! hauhuahua!

A determinação. Quer queira ou não todas as lolitas são garotas revolucionarias! Pra começo é só pensar que a idéia de se desprender do padrão da sociedade é algo bem marcante e difícil de acontecer, ainda por cima com lolita que é uma revolução na vida! E a determinação é a maior parte de uma lolita. Enfrentar tantos obstáculos e não desistir, vestir uma roupa e sorrir independente de varias pessoas apontarem, zoarem e serem contra ou acharem ridículo, é um determinação incrível.

O sentimento. Como eu explico isso... é diferente quando você veste uma roupa comum... você pode até curtir a roupa e adorar como ficou, mas não é especial como lolita. A Kao me disse algo que me ajuda a explicar, é como quando uma mulher veste seu vestido de noiva. É só um vestido, tecido igual a qualquer outro, mas o sentimento que ele carrega é indiscritível, como se ao vestir você recebesse do tecido uma vibração boa! (hauhauahua aloka) Eu amo esse sentimento, de colocar um outfit e me sentir linda, feliz e invencível! (rs)

O mundo lolita em si! Amo o mix de tudo isso, as roupas, os encontros, os sentimentos, as realizações de sonhos, as amizades, fóruns, fotos, desenhos, revistas, blogs, e etc! Tudo relacionado a lolita e a forma como esse tudo se desenvolve junto e cria um lugar confortável e bonito! (Com alguminhas exceções é claro)



5 comentários:

  1. Queria usar roupas mais fofas e delicadas, principalmente vestidos mas onde eu moro o calor não dá tregua e torna isso muito muito dificil D:

    ResponderExcluir
  2. pé de cabra com laço <3. eu também amo tea parties, são lindos, maravilindos e meus pés agradecem o conforto :3. lolita é puro amor, colocamos sentimentos puros em tudo, de brand à réplicas, de um dream dress à um minúsculo anel fofo achado em uma loja qualquer, e é isso que torna a moda lolita algo tão especial que alegra nossas vidas <3pé de cabra com laço <3. eu também amo tea parties, são lindos, maravilindos e meus pés agradecem o conforto :3. lolita é puro amor, colocamos sentimentos puros em tudo, de brand à réplicas, de um dream dress à um minúsculo anel fofo achado em uma loja qualquer, e é isso que torna a moda lolita algo tão especial que alegra nossas vidas <3

    ResponderExcluir
  3. meu celular está doido, o comentário foi duas vezes lolmeu celular está doido, o comentário foi duas vezes lol

    ResponderExcluir
  4. Own...
    Devo dizer que sua perspectiva Lolita está ganhando meu coração? Eu já conheço o blog da Kao á algun tempo e adoro o modo como vocês lolitas são tão "contagiosas". Inspiração total.
    Poucas pessoas conseguem transmitir tanta alegria em simplesmente ser quem são. Parabéns *__*
    Kisu

    ResponderExcluir
  5. Kitty eu preciso responder o meu T _T estou tao sem tempo, o seu esta tao bonitinho ^^ ser lolita é uma das melhores coisas da minha vida ^^
    Bjokasss

    ResponderExcluir

Loliday (atualização 2015)♥

[Vou tentar manter tudo atualizado para começar os posts sobre o Japão 2016! Então vai ter post de atualização de 2015 só para manter tudo p...